O policial da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Polícia Civil do Estado da Bahia, Douglas Pithon, regristou um momento de reencontro inesperado e gratificante, no bairro da Polêmica, em Salvador. O vídeo publicado, neste sábado (19), nas redes sociais do policial mostra um homem que foi preso por ele em 2018, mas que já não está no mundo crime.
Douglas Pithon durante o vídeo conta a história do rapaz conhecido como Rasta. "Aqui, eu prendi, alguns anos atrás, com envolvimento no tráfico de drogas, em 2018", em resposta o Rasta conta que Pithon é uma referência para ele. O ex-criminoso ainda destaca que abriu o Centro Cultural Taberna do Rasta para ajudar os jovens da comunidade da Polêmica.
"Olhe para Polêmica!A Polêmica tem arte, tem boxe e tem cultura, tem capoeira e podcast, se a polícia quiser vir aqui participar está de portas abertas", afirma o homem que foi preso pelo policial.
Na legenda, o policial do CORE escreveu, que há esperança na guerra.
A publicação gerou muitos comentários, um deles: "toda vida importa, vida transforma vida". Outro seguidor falou do reencontro: "Que relato maravilho e inspirador, os gestores públicos tem que olhar a comunidade pra dar suporte e orientação a juventude".
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.