Uma greve por tempo indeterminado foi iniciada nesta terça-feira (26), entre auditores-fiscais da Receita Federal. Protestos já estão programados para ocorrer em Porto de Santos (SP) e Brasília, mas ainda não há confirmação para Salvador.
Os auditores são responsáveis por controlar as mercadorias que entram e saem do país. Eles também avaliam a aplicação dos impostos adequados e combatem atividades ilegais, como o contrabando e o descaminho.
Mesmo com a decisão pela greve, cerca de 30% dos profissionais permanecerão atuando para garantir o contingente das operações. A decisão foi votada em assembleia do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Sindifisco) na última quinta (21).
A paralisação acontece em razão do descumprimento do Termo de Compromisso nº 1 de 2024, que previa que as negociações relativas à reestruturação de carreiras e reajustes de remuneração ocorreriam a partir da formação de mesas específicas e temporárias que deveriam ser instaladas até julho, porém não foram abertas.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.