Ainda não foi desta vez. Serra Talhada perde, mais uma vez, a oportunidade de emplacar uma antiga reivindicação da população, com a construção de um polo da Polícia Científica e um Instituto Médico Legal (IML). Apesar dos discursos de lideranças política, com falsas esperanças, a obra será feita no município de Floresta. O anúncio foi feito pela própria prefeita Rorró Maniçoba, nessa quinta-feira (28).
Nesta quinta-feira ela recebeu em seu gabinete o responsável pela Gerência de Polícia Científica do Interior II – Sertão, Gilmário Lima, para tratar da vinda desse complexo que reúne o Instituto Criminalista (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) que vai reforçar a segurança na região.
“É uma conquista que trará mais segurança e dignidade para nossa cidade e para toda a região do Sertão do Itaparica. O IML, com previsão de entrega até o final de 2025, será construído no terreno do Hospital de Floresta, garantindo agilidade e respeito no atendimento às vítimas de violência, acidentes e mortes. Este é um avanço significativo, que traz mais conforto e humanidade para todos que precisarem desse serviço”, afirmou Rorró Maniçoba.
Em suas redes sociais, a prefeita aproveitou para agradecer a governadora Raquel Lyra (PSDB) “pela sensibilidade em escolher Floresta para abrigar esse equipamento fundamental”, bem como ao deputado federal Eduardo da Fonte e ao deputado estadual Kaio Maniçoba, ambos do PP.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.