Uma ação policial desmantelou um esquema de transporte de entorpecentes e apreendeu um caminhão com mais de 2,4 mil tijos de maconha, nesta quinta-feira (28), em Vinhedo, na região de Campinas, interior de São Paulo (SP). O motorista do veículo, de 35 anos, foi preso em flagrante.
A Secretaria da Segurança Pública de SP (SSP-SP) informou que os entorpecentes estavam embalados em plásticos pretos no caminhão baú, em meio a uma carga de impermeabilizantes. Na tentativa de enganar os policiais e abafar o odor característico da maconha, os envolvidos no transporte ilegal cobriram as drogas com graxa.
Ainda de acordo com a instituição, o motorista participava de um esquema que funcionava como uma “rota do tráfico” utilizada para levar os entorpecentes até a região de Campinas. Segundo as informações, o detido já havia feito duas viagens anteriormente com o mesmo veículo.
As investigações apontaram que o automóvel pertencia a uma empresa que iniciou as atividades em maio deste ano e foi fechada quatro meses depois. O caminhão era o único bem registrado. Com isso, segundo a polícia, as evidências apontam que o indiciado criou a empresa apenas com a finalidade de cadastrar o caminhão para levar os entorpecentes.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.
Assista o vídeo abaixo: