Os deputados Guilherme Boulos e Erika Hilton, deram entrada em dois pedidos de prisão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro da Defesa e da Casa Civil do seu governo, general Braga Netto, nesta terça-feira (19). Para eles, Bolsonaro e Braga Netto são incentivadores e planejadores dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Os pedidos dos parlamentares do Psol de São Paulo foram feitos ao Supremo Tribunal Federal (STF) após a deflagração da Operação Contragolpe, da Polícia Federal, que revelou um plano para matar o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e ministro do STF Alexandre de Moraes.
“Lideranças desse grupo ainda são livres e capazes de promover mais crimes e atrapalhar as investigações. Não tem como admitirmos, enquanto sociedade, que os criminosos como estes estejam livres, dentro da política e ainda pleiteando anistia”, disse a deputada federal Erika Hilton.
Nas suas redes sociais, Boulos falou em prisão: “sem anistia! Bolsonaro e Braga Netto na cadeia! ”, legendou o ex-candidato a prefeitura de são Paulo, ao informar dos pedidos feitos pelo Psol aos seus seguidores.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.