Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Inquérito do golpe: Polícia Federal deve indiciar Bolsonaro, Braga Netto e cerca de 40 pessoas

A Polícia Federal deve encerrar ainda nesta quinta-feira (21) a lista de pessoas a serem indiciadas no inquérito que apura a tentativa de um golpe de Estado no país após as eleições de 2022. A informação foi confirmada pelas jornalistas Camila Bonfim e Miriam Leitão, da TV Globo.

O relatório final conta com "aproximadamente 40 indiciados" na lista de pessoas indiciadas. No entanto, segundo a comunicadora, o número pode aumentar, contendo políticos conhecidos, militares e ex-assessores presidenciais. Entre os nomes, estão o do ex-presidente da República Jair Bolsonaro e o ex-ministro Braga Netto. 

As investigações envolvem a participação dos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, mas também nos planos de militares descobertos pela PF para assassinar os membros da chapa eleita em 2022 e o ministro do STF Alexandre de Moraes. A operação Contragolpe, deflagrada nesta semana, aponta que o planejamento principal envolvia a morte de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckminn. 

O relatório final deverá indiciar diversas pessoas por crimes como tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa. Segundo Leitão, outros nomes na lista são os do general Augusto Heleno, do deputado federal Alexandre Ramagem e do presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.