O presidente Lula quebrou o silêncio na quarta-feira (20), sobre o suposto plano elaborado por militares para tentar matar o petista e o vice-presidente Geraldo Alckmin envenenados.
O presidente falou sobre o assunto durante discurso na abertura do jantar oferecido por ele ao presidente da China, Xi Jinping. O jantar aconteceu no Palacio do Itamaraty e foi fechado à imprensa.
A coluna Metrópoles teve acesso a um vídeo do momento em que Lula fala sobre o plano. O petista começa o discurso cumprimentando autoridades e, na hora de falar do vice-presidente, diz que Geraldo Alckmin só está no jantar porque “escapou” do envenenamento.
“Eu queria começar cumprimentando a minha querida companheira Janja, cumprimentar o companheiro Xi Jinping, presidente da República Popular da China, cumprimentar a nossa companheira Dilma Rousseff, presidente Novo Banco de Desenvolvimento. E cumprimentar o companheiro, Geraldo Alckmin, vice-presidente da República, ministro do Desenvolvimento e Comércio, que escapou do envenenamento e está aqui com a gente”, disse o presidente Lula.
A declaração do chefe do Palácio do Planalto foi confirmada à coluna por ao menos dois ministros palacianos que estavam no evento e provocou risos dos convidados presentes. Até então, Lula ainda não tinha falado publicamente sobre o tema.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.