Um homem, apontado como líder do Comando Vermelho (CV), facção que atua na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi preso na manhã desta quarta-feira (6), na cidade de Cuiabá (MT), durante a Operação Nexus.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito usava documentos falsos, se passava por empresário, morava em uma casa de luxo, em bairro nobre, e mantinha uma rotina de alto padrão. Bolsas e relógios importados eram adquiridos pelo líder de facção.
Ainda de acordo com o órgão, as investigações mostram que o traficante era responsável pelo envio de fuzis, pistolas, carregadores, munições e drogas para os comparsas na Bahia. Dois mandados de busca e o de prisão foram cumpridos contra ele. Levantamentos iniciais apontam que homicídios de traficantes rivais registrados na RMS, com abandono de corpos, foram determinados por ele.
"As investigações relacionadas a esta liderança de facção continuam. Nosso objetivo é desarticular essa rota internacional de armas e drogas. Atuaremos em parceria com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia e a Polícia Federal. Capturar os responsáveis pelos crimes violentos é a nossa prioridade", destacou o coordenador da FICCO Bahia, delegado federal Eduardo Badaró.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.