Um homem identificado como Antônio Marcos Félix Dias, 58 anos, vulgo “Tonhão”, foi preso nesta última quinta-feira (23/10), pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, durante patrulhamento tático na Avenida Prefeito João Vila Lobos Quero, no bairro Itaquiti, em Barueri (SP). Contra ele havia um mandado de prisão preventiva por homicídio, expedido pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
Segundo o boletim da Força Tática do 20º BPM/M, o acusado foi abordado após demonstrar nervosismo ao avistar a viatura. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao consultar seus dados via COPOM, os policiais confirmaram que Antônio estava foragido desde 1991, por um crime ocorrido há mais de três décadas.
De acordo com o processo judicial, o crime remonta ao dia 6 de outubro de 1991, quando Antônio, que trabalhava como segurança no Clube Cartola, em Petrolina, atirou contra Maurício Alves da Silva, matando-o no local. O episódio ocorreu durante uma festa, após uma briga entre a vítima e outros frequentadores. Segundo a denúncia do Ministério Público, o acusado tentou intervir, mas, após ser atingido pelo cinto usado pela vítima, sacou uma arma e disparou à queima-roupa, fugindo em seguida.
A sentença proferida pela juíza Luciana Maria Tavares de Menezes, da Vara do Tribunal do Júri de Petrolina, concluiu que havia provas suficientes da autoria e da materialidade do crime, não sendo comprovadas quaisquer circunstâncias que justificassem legítima defesa, alegada pela defesa do denunciado. Desde então, o réu encontrava-se em lugar incerto e não sabido, sendo considerado foragido da Justiça.
Após a captura, Antônio Marcos Félix Dias foi conduzido ao Distrito Policial Central de Barueri, onde o delegado de plantão lavrou o boletim de ocorrência de “Captura de Procurado”. O acusado foi recolhido à carceragem e permanecerá à disposição da Justiça pernambucana, devendo ser recambiado para o estado de origem nos próximos dias.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagra
