O procurador-geral do município de Aurora, no Ceará, foi assassinado a tiros na segunda-feira (29) enquanto passeava na rua com o cachorro de estimação. De acordo com informações iniciais, o crime aconteceu poucas horas após José Nanda Bezerra, de 59 anos, sair de uma reunião na prefeitura.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que José cai no chão logo após ser alvejado, enquanto o animal corre desesperado. Na sequência, ele consegue levantar e, com a mão no pescoço, caminha pela rua.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estão em diligências relacionadas a uma ocorrência de lesão corporal.
José Nanda Bezerra era advogado de formação e procurador-geral de Aurora desde o começo de 2025. Em 2021, foi assessor especial do município. Ele era casado e não deixa filhos.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram