Após receber diversos pedidos de orações para a vilã da novela Vale Tudo Odete Roitman, da TV Globo, o padre Cleber Pagliochi, de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, emitiu uma nota oficial em sua rede social para esclarecer que não irá atender aos pedidos.
De acordo com o religioso, os pedidos começaram a chegar na segunda-feira (6) após a exibição da cena da morte da personagem. Na nota divulgada na quarta-feira (8), o padre esclareceu que Odete é uma personagem da ficção e, por isso, é preciso aprender a separar as coisas. Além disso, informou que as orações devem ser dirigidas a pessoas reais.
“Diante das inúmeras mensagens que venho recebendo, informo que não estarei atendendo pedidos de oração pela Odete Roitman. Trata-se de uma personagem de novela, e por mais marcante que seja na memória popular, a oração cristã deve sempre se dirigir a pessoas reais e a situações concretas de nossa vida e fé", diz um trecho da nota.
Ao portal g1, o religioso disse que os pedidos chegaram e a nota oficial foi feita para provocar uma reflexão sobre a importância de distinguir realidade e ficção.
“A dificuldade, às vezes, de separar o que é real e o que é ficção acaba tomando conta do nosso mundo. Fiz a nota também para provocar essa reflexão humana. Claro que novela e teatro são importantes, inspiram muitas pessoas, mas é preciso saber discernir", pontuou o padre.
A morte da personagem interpretada por Debora Bloch foi ao ar na segunda (6). A CEO da TCA levou um tiro dentro da suíte do hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, onde morava com o seu marido. Em 1988, o mistério de Vale Tudo foi um marco na teledramaturgia e mobilizou o público, que queria descobrir quem era o responsável pela morte de uma das maiores vilãs da história das novelas.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
Veja: