Uma ação da Polícia Militar desarticulou, nesta quinta-feira (9), pontos de tráfico de drogas e jogos de azar no distrito de Varzinha, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. A operação foi conduzida pelo 14º BPM, após denúncias de comércio de entorpecentes na localidade.
Com base em levantamentos do serviço de Inteligência do Batalhão, o efetivo chegou a um imóvel situado ao lado da igreja matriz. No local, os policiais encontraram uma mesa de jogo com uma maleta de fichas, sete caixas de baralho, um caderno de anotações e duas carteiras de bolso — uma contendo R$ 410,00 e outra R$ 2.516,00 em espécie.
Durante a revista, foram localizadas nove máquinas caça-níqueis em funcionamento. Dois homens foram presos no local. Um deles confessou ter alugado o espaço para um conhecido, que instalou as máquinas, dividindo os lucros e realizando pagamentos em dinheiro e via PIX.
As diligências prosseguiram até dois depósitos ligados aos suspeitos. No primeiro, a esposa de um dos envolvidos autorizou a entrada do efetivo, que encontrou dois pacotes de chumbo para recarga de arma de fogo, três invólucros de cocaína e um celular. No segundo depósito, foram apreendidos dez cartuchos calibre .36, 22 gramas de maconha e diversos saquinhos plásticos usados para embalar drogas.
Moradores relataram que tanto os depósitos quanto o local das máquinas apresentavam intensa movimentação de pessoas durante todo o dia e à noite, reforçando a suspeita de tráfico e exploração de jogos ilegais.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, onde foram adotadas as medidas cabíveis. O suposto sócio do esquema não foi localizado.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram