A goleada da Seleção Brasileira por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, no amistoso realizado nesta sexta-feira (10), animou torcedores da Amarelinha e reacendeu o otimismo para a Copa do Mundo de 2026. Mas, para Galvão Bueno, o desempenho ainda precisa ser comprovado contra adversários de maior peso.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o narrador veterano elogiou o estilo ofensivo e a movimentação da equipe comandada por Carlo Ancelotti, mas deixou um desafio no ar.
“Será que vamos ter um italiano mostrando ao Brasil como deve ser jogado o futebol brasileiro? Quero ver jogar assim contra os times europeus que têm capacidade ofensiva. Se jogar, aí sim, a gente vai para a Copa mais animados.”
Galvão destacou que o Brasil mostrou evolução em campo, especialmente nas jogadas rápidas e na intensidade ofensiva. O time contou com grande atuação de Rodrygo e Estêvão, que marcaram gols e foram os destaques da partida. Mesmo assim, o narrador ponderou que a verdadeira prova virá nos confrontos contra seleções como França, Croácia e Inglaterra, conhecidas pela força tática e poder de marcação.
“Gostei do que vi, mas quero ver quando o adversário for europeu, com qualidade ofensiva e equilíbrio tático. Aí sim vamos saber o tamanho dessa Seleção”, completou Galvão.
O comentário ecoou entre os torcedores, que dividiram opiniões nas redes sociais. Enquanto alguns concordaram com a análise cautelosa do narrador, outros defenderam que o trabalho de Ancelotti está apenas começando e já mostra resultados animadores.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, em Tóquio, contra o Japão. Depois, o Brasil tem outros dois amistosos agendados contra seleções africanas.
Confira: