Na manhã de ontem, terça-feira (21), uma operação conjunta das equipes do Oficial de Fiscalização, Graduado de Operações, Patrulha Rural e GATI resultou na descoberta de uma extensa plantação de maconha na zona rural de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. A ação teve início após informações repassadas pelo Núcleo de Inteligência, que apontavam a existência de uma roça da droga nas imediações da Aldeia Lagoa, localizada em área indígena do município.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais foram recebidos a tiros por indivíduos que faziam a segurança e o cultivo do plantio. Diante da agressão, o efetivo reagiu, mas os suspeitos conseguiram fugir pela vegetação, abandonando toda a área cultivada.
No terreno, foram encontrados cerca de dois hectares de roça com aproximadamente 12 mil pés de maconha, além de 92 quilos da droga já colhida e pronta para consumo, distribuídos em 11 sacos plásticos. Devido à grande dimensão do plantio, os policiais recolheram amostras da erva e incineraram o restante no próprio local.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pesqueira, que ficará responsável pelas investigações e pela adoção das medidas legais cabíveis.
A Polícia Civil seguirá apurando a origem do cultivo e tentando identificar os responsáveis pela plantação.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram