Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 24 de outubro de 2025

Secretário de Segurança e deputados bolsonaristas reagem a fala de Lula: "Achei que era IA"

Diversos parlamentares bolsonaristas reagiram, nesta sexta-feira (24), as declarações do presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT), que havia dito que traficantes “também são vítimas dos usuários”. A declaração aconteceu durante passagem do petista pela Indonésia, ao comentar ações dos EUA contra o tráfico internacional.  

Entre os críticos do presidente está o Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, que considerou a fala desconectada da realidade. Segundo ele, esse pensamento de que criminosos são coitadinhos é o que intensifica e estimula a criminalidade no país.  

“Eu assisti a um vídeo do presidente da República que achei que era produzido por inteligência artificial. Presidente da República dizendo que traficantes são vítimas de usuários de drogas. O mesmo presidente que já defendeu os ‘coitadinhos’ que colocam um revólver na cabeça das verdadeiras vítimas só para ‘tomar uma cervejinha’ Eu pergunto a você que votou no PT: concorda com isso?”

Para o senador e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), a declaração de Lula é uma “atrocidade” e afirmou que o Brasil não aguenta mais à esquerda. “Lula trata o traficante como vítima. É uma atrocidade disfarçada de loucura. O Brasil não aguenta mais a esquerda!”.  

O senador Ciro Nogueira (PP-PI), que debochou da declaração, ironizando que “assaltantes são as vítimas dos assaltos”.  

“Os traficantes são vítimas dos usuários, os assaltantes são vítimas dos assaltados, os assassinos são vítimas dos mortos, os estupradores são vítimas das violentadas e por aí vai. Presidente Lula, vítima é o povo brasileiro dessa visão em que as vítimas são culpadas e os culpados são vítimas”, escreveu.  

Já o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) questionou a sanidade mental de Lula. “Lula afirma que é melhor combater usuários porque traficantes são vítimas deles. Esse jumento precisa fazer um exame de sanidade mental”, disse.  

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagra