Um homem identificado como Ibertson Braga Lima Neto, vulgo “Netinho” morreu na tarde de terça-feira (14/10) após um confronto com policiais militares do 15º Batalhão da PMPE, na zona rural de São Caetano, no Agreste de Pernambuco. O caso foi registrado como morte por intervenção legal de agente do Estado.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da Rocam foi acionada por volta das 15h30 após denúncia de um assalto em andamento na BR-232, Km 152. Dois homens haviam roubado uma motocicleta e fugido por uma estrada vicinal em direção ao município.
Durante as buscas, os policiais localizaram duas motocicletas com as características repassadas. Na tentativa de abordagem, um dos veículos colidiu com a viatura, enquanto o segundo suspeito efetuou disparos contra os militares. O primeiro homem tentou fugir a pé e, ao colocar a mão na cintura — onde os policiais visualizaram o cabo de uma arma —, acabou sendo alvejado durante a troca de tiros.
Após o confronto, foi constatado que o objeto portado por Ibertson tratava-se de um simulacro de arma de fogo. Com ele, foram encontrados dois celulares pertencentes às vítimas do roubo, que foram apreendidos e encaminhados à delegacia.
O segundo suspeito perdeu o controle da motocicleta e colidiu contra um poste, fugindo em seguida pela vegetação. Apesar das buscas, ele não foi localizado.
Ibertson chegou a ser socorrido com vida pela Guarda Civil Municipal, mas morreu após dar entrada na unidade hospitalar. Os veículos recuperados e os objetos apreendidos foram levados à Delegacia de Plantão, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram