Uma mulher de 33 anos, investigada por envolvimento com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Itabaiana, no Agreste da Paraíba, foi presa na noite de segunda-feira (09), no município de Ipojuca, em Pernambuco. A identidade dela não foi divulgada pelas autoridades. Segundo a Polícia Civil, ela atuava como diretora de uma creche e foi pré-candidata ao cargo de vereadora em Itabaiana.
De acordo com o delegado Roberto Carvalho, a mulher é suspeita de atuar como uma das principais articuladoras do tráfico de drogas praticado por uma organização criminosa do município paraibano.
“A prisão decorre do cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pela primeira Vara Mista da cidade de Itabaiana e aconteceu na cidade de Ipojuca, na comunidade de Salinas, um bairro marcado pela atuação de facção”, disse.
As investigações apontam que ela teria participação em esquemas de lavagem de capitais ligados à organização criminosa.
A prisão temporária tem prazo inicial de 30 dias e é uma medida prevista em lei para permitir o avanço das investigações. A mulher foi encaminhada à delegacia em Ipojuca para os procedimentos legais e as investigações seguem em andamento.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
