Uma jovem de 27 anos, identificado como Weisla Castro Israel, foi morta a tiros, no último sábado (4), no município de Cajati, no interior de São Paulo. O principal suspeito é um homem de 51 anos, que seria 'tio' da vítima.
De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo foi casado com a tia de Weisla e mantinha um relacionamento com a jovem no momento do crime. Ele fugiu após o ocorrido em um veículo e ainda não é considerado foragido.
Em depoimento à polícia, o pai da vítima contou que descobriu o envolvimento da filha com o suspeito neste ano e que não aprovava o relacionamento, alegando que o suspeito já tinha causado "desgraça" na família quando era casado com a irmã da mãe de Weisla.
Segundo o pai da jovem, que trabalha como pintor em Colombo, no Paraná, o suspeito teria matado um homem a tiros há 20 anos na mesma cidade. Como vingança, criminosos torturaram e mataram dois sobrinhos do indivíduo, ambos com 11 anos na época, sendo um deles irmão de Weisla.
O pintor contou ainda que o suspeito tinha uma arma registrada. Ele afirmou que, após o crime, foi até a casa de Weisla e descobriu que o indivíduo frequentava o imóvel e era extremamente ciumento, chegando a pagar para vizinhos ‘monitorarem’ a jovem de 27 anos.
O boletim de ocorrência aponta que uma equipe da Polícia Militar (PM) encontrou a vítima morta, com múltiplas perfurações de arma de fogo, em uma casa no bairro Jacupiranguinha. A vítima deixa dois filhos, de 8 e 9 anos.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a perícia foi acionada e o local preservado para os trabalhos técnicos. O caso foi registrado como feminicídio e segue sob investigação.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
