Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 30 de abril de 2026

Homem é condenado a 30 anos de prisão por matar ex-namorada no dia do aniversário dela

O Tribunal do Júri de Irecê condenou, nesta terça-feira (28), Lázaro Carvalho Machado a 30 anos de prisão pelo assassinato da ex-namorada, Beatriz de Jesus Loula. De acordo com a Polícia Civil, Beatriz de Jesus Loula comemorava o próprio aniversário quando foi atacada.

O caso aconteceu em julho de 2022.

A denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), sustentada pelo promotor Bruno Caribé, foi acolhida integralmente pelos jurados.

O Conselho de Sentença reconheceu que o crime foi motivado por ciúmes fúteis, praticado de forma cruel e sem qualquer chance de defesa para a vítima. Segundo as investigações, Lázaro não aceitava o fim do relacionamento e passou a perseguir Beatriz. Segundo familiares, a irmã de Beatriz, uma adolescente de 12 anos, testemunhou o assassinato. 

O juiz fixou a pena em 30 anos de reclusão, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado. Lázaro, que já estava detido há quase quatro anos durante o processo, seguirá preso.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram