Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 7 de abril de 2015

Do Cais ao Sertão: Os caminhos da seca em Pernambuco

A Rádio Jornal Recife, em parceria com suas emissoras no interior do Estado, apresenta a série “Do Cais ao Sertão: os caminhos da seca em Pernambuco”. A série especial é uma ação integrada e será apresentada por repórteres de cada região. As matérias têm por objetivo retratar o efeito da seca nas cidades de Caruaru, Pesqueira, Limoeiro, Garanhuns e Petrolina, sendo transmitidas durante esta semana até o sábado (11)  no programa Redator de Plantão, às 06h15.

A primeira matéria, veiculada ontem (06), foi apresentada de Caruaru e trouxe a história de 300 lavanderias que precisam de água para lavar 7 milhões de peças por mês. Nesta terça-feira, Pesqueira será o foco da série, retratando o drama dos moradores da cidade que estão sem receber água da Compesa há quatro anos.

De Limoeiro, será apresentada a terceira matéria especial que contará como a indústria da água vem ganhando espaço na região. Já na quinta-feira (09), a série trará os problemas da seca que atingem Garanhuns mostrando como a falta de água afeta a bacia leiteira do interior.

A penúltima matéria especial será apresentada de Petrolina e vai mostrar como a seca afeta a produção irrigada. Às 11h entra no ar um debate especial comandando por Geraldo Freire que falará sobre a audiência pública que acontece na cidade.

Para encerrar o especial, a última matéria será apresentada no Recife e falará sobre o problema do racionamento na RMR. A série tem produção de Luiza Falcão, Natália Hermosa e Rafael Souza; coordenação de Carlos Moraes e trabalhos técnicos de Evandro Chaves.


Blog: O Povo com a Notícia