Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Campeonato Pernambucano: Salgueiro está pronto para duelo com o Santa

Mais um capítulo da história de cem anos do Campeonato Pernambucano começa a ser escrito às 22h desta quarta-feira, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. E com um toque especial. O Salgueiro recebe o Santa Cruz com a expectativa de se tornar o primeiro clube do interior a levantar a taça de campeão. Mas os tricolores, do outro lado, não pensam na possibilidade de viés diferente no enredo do Estadual. Pensam, ao contrário, em estragar o sonho e reconquistar o título depois da série de três conquistas, quebrada em 2014, pelo Sport. A segunda e decisiva partida acontece no próximo domingo, no Arruda.

Salgueiro chega à primeira final do Campeonato Pernambucano ao lado da torcida. Não deixa de ser um adversário a mais para os tricolores, uma vez que o estádio se transforma num caldeirão quando está lotado. Dos ingressos postos à venda, foram comercializados 8.500, uma prova que a galera salgueirense vai botar o Salgueirão para ferver.

Para esta primeira partida, Sérgio China pretende manter a equipe que desclassificou o Sport no último domingo, em plena Arena Pernambuco. As mudanças previstas e cobradas pelo técnico são relacionadas ao esquema tático que usará para enfrentar o Santa e a postura dos jogadores diante da importante decisão.

O Santa Cruz chegou à final de mansinho. Enfrentou problemas na fase de classificação, segurou lanterna da competição, mas, aos poucos, ajustou-se e se classificou à semifinal na terceira colocação. No duelo contra o Central, atropelou. E chega para a grande decisão com 6 a  0, somados os dois placares, contra os caruaruenses – 4 a 0 só no primeiro confronto, no Arruda.

Com uma maneira de atuar formatada desde o início, engrenou no momento certo e não deve mudar a postura para a decisão. Jogadores e o próprio técnico Ricardinho atestaram manutenção do estilo. O respeito ao Salgueiro, como de praxe, também foi tema recorrente.

A Rede Globo Nordeste transmite ao vivo e o GloboEsporte.com acompanha os lances em Tempo Real. (Globosporte.com)

Blog: O Povo com a Notícia