Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Floresta: Escolinha de Futsal do Vulcão

Floresta recebe mais uma ação inovadora e pioneira, desta feita uma iniciativa do Instituto da Juventude que resolveu criar uma Escolinha de Futsal para atender às crianças (meninos e meninas) do Bairro do Vulcão.

O Instituto da Juventude desenvolve trabalhos em Floresta desde o ano de 2009 e vem apoiando as ações sócios culturais do Instituto Raízes (com o qual mantém parceria) na manutenção do Maracatu Afrobatuque de Floresta e em vários eventos realizados na cidade e na região.


A idéia de criar a Escolinha de Futsal surgiu a partir do interesse da criançada do bairro em praticar o esporte, os quais todos os dias se dirigem à quadra para ali se divertirem e jogar.


A Escolinha de Futsal do Vulcão, busca atender às crianças da comunidade e é inteiramente mantida pelo Instituto da Juventude, contando com uma coordenação formada por Libânio Neto, Gerente Administrativo do Instituto da Juventude, por Severino (conhecido como Pinto) que é o responsável técnico e, tem a colaboração de dois adolescentes Victor Lemos e Ferdinando.


As inscrições são gratuitas e abertas para crianças da comunidade do Vulcão e demais interessados(as).


Tendo apenas duas semanas de atividades já se conseguiu reunir em torno de 18 meninos e 16 meninas de 08 a 13 anos.


A expectativa maior com a criação da escolinha é proporcionar a vivência do esporte de forma organizada e disciplinada, contribuindo para a formação de futuros atletas/cidadãos, bem como de proporcionar uma ocupação adequada do tempo livre de cada um, distanciando-os do mundo das drogas e outros males que atingem especialmente adolescentes e jovens em Floresta e região. (Por Libânio Neto)

Blog: O Povo com a Notícia