Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 30 de abril de 2015

As ações e demandas da Polícia Militar na região do Pajeú

Ao centro o novo comandante da 1ª Cia do 23º BPM Capitão Fabrício Vieira, Capitã Mirele e a soldado Anita. Foto: André Luis / Portal Pajeú Rádio web

Por André Luis / Portal Pajeú Rádio Web
O Capitão Fabrício Vieira Vanderlei de Melo que assumiu recentemente o comando da 1ª Cia do 23º BPM, A Capitã Mirele Oliveira comandante da 3ª Cia e também da 2º Cia e a Soldado Anita que faz um trabalho educativo no 23º BPM com a Polícia Comunitária, falaram sobre a Segurança Pública na região, as ações, demandas, enfrentamentos, trânsito, e também de educação. Foi no Debate das Dez, durante o programa Manhã Total (Rádio Pajeú).

Capitão Vieira destacou a questão do trânsito no município e disse que ordenamento deve ser intensificado. “A gente tem essa ideia de tentar ordenar essa questão do trânsito aqui na cidade, claro que existe já estudo na prefeitura de municipalização do trânsito, mas tem situações que a gente não vai deixar passar em branco, em conversa com o comandante pedimos e nos foi dada essa autonomia pra que a gente possa minimizar certas situações”.
Capitã Mirele que recentemente comandou uma ação conjunta entre Polícia Militar e Federal em São José do Egito onde desmontou um plantio de cerca de 1.000 pés de maconha e prendeu alguns envolvidos, detalhou como foi realizada a operação.
“Essa ocorrência que culminou com a erradicação de uma roça de maconha na madruga da última segunda-feira em São José do Egito, foi uma operação em conjunto com a Polícia Federal, na qual a mais de quinze dias a gente vinha trabalhando em cima dessas informações, nós tínhamos informações de que existia um plantio de maconha na região, mas não sabíamos onde era e nem quem era o proprietário, então fomos trabalhando investigando, desenvolvendo o trabalho de inteligência também em conjunto com a Polícia Federal e com participação ativa da equipe da Malhas da Lei e conseguimos levantar o nome do proprietário, o Marivaldo que tem residência hoje em Custódia, mas estava frequentando muito São José do Egito apesar de ser natural da cidade de Parnamirim na Bahia e essas investigações fizeram com que a gente chegasse ao denominador comum de que nenhum dos integrantes da quadrilha que estava com esse plantio fizesse parte de nossa região, todos foram identificados como sendo de fora, a maioria de Custódia”.
Capitã Mirele informou que Marivaldo também teve participação em outra apreensão feita em São José do Egito a do caminhão baú que tinha escondido mais de uma tonelada de maconha em um fundo falso.
Capitã Mirele também falou sobre estatísticas relacionadas a crimes corriqueiros na região como a violência doméstica, um dos mais frequentes.
“Se for analisar as estatísticas a gente vai ver que os índices de violência doméstica crescem nos finais de semana, exatamente onde há um consumo maior de bebida alcoólica, então eu associo diretamente as ocorrências de Maria da Penha e violência doméstica ao uso excessivo de bebida alcoólica e a questão do uso de drogas ilícitas e o tráfico de drogas com certeza influencia no aumento do índice do homicídio, do furto, do roubo e das tentativas de homicídio“.
Blog: O Povo com a Notícia