Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Grupo de Teatro Popular de Salgueiro apresenta `A Paixão de Cristo` com novidades cênicas

paixao de cristo em salgueiro
As fortes emoções que fazem o público refletir sobre a morte e ressurreição de Cristo voltam à cena em pleno  Sertão.  O Grupo de Teatro Popular de Salgueiro, com o apoio da Prefeitura de Salgueiro, através da Secretaria de Cultura, encena nos próximos dias 3, 4 e 5 de abril, no pátio da Estação Ferroviária, A Paixão de Cristo. O espetáculo, com direção e roteiro da atriz e educadora Titica Alves, reúne nessa temporada cerca de 60 pessoas incluindo atores e figurantes com idades entre 6 a 65 anos.
Entre as novidades, segundo a diretora, estão as novas tecnologias de gravações de áudio em formato digital e maior expansão sonora para que o espectador possa compreender o texto do início ao fim. Toda a narrativa do espetáculo que conta a trajetória de Jesus Cristo, tem uma hora e dez minutos de duração.
paixao de cristo em salgueiro 2
“Na verdade, esse espetáculo é um clássico conhecido dos católicos que se traduz nas passagens mais importantes da Bíblia começando pelo batismo de Jesus Cristo”, observa Titica. Há cerca de 15 dias, os atores e colaboradores já vinham trabalhando com os ensaios e revisão do texto e concepção teatral.
A encenação vai do batismo à ressurreição com passagens importantes a exemplo da escolha dos 12 apóstolos, Sermão da montanha, caminho tortuoso com a cruz, e entrada triunfal em Jerusalém. “A cada ano é assim, as pessoas ficam na expectativa desse espetáculo, mesmo antes da divulgação ser feita e perguntam sobre as novidades. Isso é bom e incentiva o projeto de forma coletiva”, afirma Titica.
Em Salgueiro, a encenação da Paixão de Cristo faz parte da tradição cultural, atraindo não apenas religiosos, mas o público interessado em arte e entretenimento. “O teatro é a arte mais completa que existe porque nos remete ao choro, ao riso, à emoção, em geral”, completa Titica.
Serviço:
Paixão de Cristo
Data: 3 a 5 de abril
Local: Pátio da Estação do trem de Salgueiro
Blog: O Povo com a Notícia