Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Autor da toada “Short Apertado”, cantor Manoel Laurinho é morto a tiros em Alagoas

O cantor e compositor sertanejo Manoel Pereira da Silva, o “Manoel Laurindo”, foi executado por volta das 20:00 desta última terça-feira, dia  (04), em um parque de vaquejada na cidade sertaneja de Dois Riachos, Alagoas.
De acordo com as primeiras informações da polícia Manoel Laurindo estava no Parque de Vaquejada Valdemar Camilo, em um área conhecida como curral do gado. Manoel Laurindo estava realizando o registros dos animais que chegavam ao local quando teria sido surpreendido pelos criminosos que dispararam vários tiros a queima roupa. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.
Carreira artística: Manoel Laurindo ficou conhecido na região por compor e gravar canções de forró e toadas para vaquejadas. Em sua carreira ele fez dupla com o também cantor e compositor Zé de Almeida, com o qual até gravou um disco intitulado “Os cancioneiros do Gado”. Manoel e Zé ilustram a capa do vinil ao posarem a caráter, em uma pista de vaquejada.
Entre as faixas gravadas no LP citado está “Short Apertado”. A música foi amplamente tocada por bandas e cantores famosos em todo o país, em especial no Nordeste.
Além das canções típicas do “esporte do Sertão”, Manoel também foi notadamente um criador dos famosos “jingles” de campanha para políticos à cargos eletivos. Todos os anos era procurado a fim de compor alguma música que fazia alusão aos candidatos da região, sempre usando o ritmo típico do forró ou toada. (Via: 7Segundos)
Blog: O Povo com a Notícia