Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Quatro assaltantes de banco que morreram em Minas Gerais após intensa troca de tiros com o BOPE eram baianos


Os quatro assaltantes de bancos que trocaram tiros com o BOPE de Minas Gerais, na manhã de terça-feira (07), no município de Rubim, na Região do vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, eram todos da Bahia, do município de Porto Seguro e região. Na ação, um foi preso e outros conseguiram fugir.

O Tiroteio: Tiroteio entre integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a bancos e policiais terminou com a morte de quatro criminosos nesta terça-feira em Rubim, na Região do Vale do Jequitinhonha. Uma quinta pessoa da facção foi baleada e encaminhada para o hospital. O grupo era procurado desde sábado, quando foi interceptado pela Polícia Militar (PM) antes de cometer o crime. Equipes seguem mobilizadas para tentar prender outras dois homens.

As buscas começaram na madrugada de sábado, quando uma guarnição do tático móvel de Almenara passou por uma estrada de Rio Prado, cidade vizinha, e avistou um Uno, com placas de Porto Seguro, escondido às margens da pista. Segundo a PM, ao ser abordado pelos militares, o homem se mostrou nervoso e confuso.

Os militares solicitaram um bloqueio na região para tentar encontrar outros integrantes da quadrilha. Durante o cerco, um veículo preto passou em alta velocidade pelos policiais em Rubim, o que deu início a uma perseguição. Segundo a PM, durante o trajeto, os criminosos dispararam contra os militares, possivelmente com fuzis e metralhadoras. Eles fugiram depois de abandonar o automóvel.

Na manhã desta terça-feira, parte do grupo foi encontrada em um matagal próximo a Rubim. “Nesta manhã, um dos integrantes foi preso e localizado em um esconderijo. A PM encontrou cinco homens em um matagal e houve troca de tiros. Cinco foram alvejados, sendo que quatro morreram e outro foi encaminhado para o hospital”, explicou o delegado Regional de Almenara, Amaury Albuquerque. Segundo o policial, outros dois homens fugiram e ainda estão sendo procurados.

A polícia vai investigar se os criminosos têm relação com a quadrilha que praticou um roubo milionário em Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro, na segunda-feira. “Estamos investigando exatamente isso. Temos um homem que está preso e estamos verificando se ele tem ligação com outras quadrilhas que praticaram crimes aqui na região. Mas, a princípio, acreditamos que sim”, completou o delegado. (Via: Em.com.br - Blog Polícia é Viola)

Blog: O Povo com a Notícia