Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 7 de julho de 2018

É sancionado o primeiro Código Estadual Procedimentos Processuais


A redação final do Código de Procedimentos Processuais de Pernambuco, de autoria do deputado Rodrigo Novaes (PSD), foi publicada nesta última quarta-feira (05), no diário oficial da Alepe. O documento tramitou cinco anos na Casa Legislativa e traz nos seus 107 artigos a padronização dos atos processuais no âmbito do Poder Judiciário.
                                                                                                                                    
De acordo com autor, a iniciativa, que é pioneira no país, dará mais celeridade na conclusão de ações judiciais. “A rotina do judiciário ganhará mais transparência, agilidade e eficiência. A ideia foi uniformizar os procedimentos processuais trazendo normas objetivas nas expedições de mandato, alvarás e despachos, acesso aos autos, capacitação de servidores, entre outros”, relatou Novaes.

Para o parlamentar, o documento fortalece as prerrogativas dos advogados. "É um avanço na melhoria do acesso a justiça estadual e tornará prática a rotina de quem trabalha com procedimentos processuais civil e penal" disse. O deputado destacou, ainda, a grande participação neste trabalho da OAB-PE e do professor e pós-doutor em Direito Processual Civil, Leonardo Carneiro da Cunha.

Blog: O Povo com a Notícia