Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 29 de julho de 2018

Golpe no WhatsApp promete pacote de internet grátis


A PSafe - empresa de segurança especializada em aplicativos da categoria ferramentas - identificou um novo golpe que está circulando pelo WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas e chamadas de voz, está oferecendo até 20 GB de internet grátis por até 60 dias para os usuários de qualquer operadora de telefonia móvel.

Segundo a PSafe, a fraude tem conseguido a marca de mais de 45 acessos por minuto, se espalhando rapidamente pelo aplicativo.

"Que usuário não gostaria de receber gratuitamente 20 GB de internet por dois meses? No entanto, é justamente por ser uma promoção muito atrativa que as pessoas devem desconfiar", alerta o especialista da PSafe, Emilio Simoni.

O golpe

Ao clicar no link que é compartilhado na plataforma, o usuário é redirecionado para uma página na qual ele é informado que foi selecionado para ganhar a bonificação até 20 GB de internet e apresenta, ainda, um número fictício de quantidade de pacotes grátis que estão disponíveis para habilitação.

Nesta página, o usuário é orientado a responder três perguntas. Independentemente das respostas que são dadas, a pessoa é informada que, para ativar o pacote gratuito, ela deverá compartilhar a mensagem com três amigos e em grupos de WhatsApp.

Após o compartilhamento, a suposta oferta de internet móvel ficaria disponível em até cinco minutos para o usuário, mas, ao invés disso, aparece uma página no smartphone que alerta a vítima  sobre o download de aplicativos que são identificados como maliciosos. (Via: Jc Online)

Blog: O Povo com a Notícia