Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Mais 130 motos chegam para fortalecer atuação da PMPE no Estado

Fotos:


Mantendo o compromisso de investir e trabalhar por um Estado cada vez mais seguro, o governador Paulo Câmara entregou, nesta sexta-feira (06), mais 130 novas motocicletas para a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). A ação, que integra o Plano Estadual de Segurança Pública, irá reforçar o policiamento ostensivo de combate à criminalidade nas regiões atendidas pelas unidades operacionais da Diretoria Integrada do Interior (DINTER) 1 e 2, que contemplam os batalhões da Zona da Mata, Agreste e Sertão. Os veículos fazem parte de um conjunto de 700 motos que foram adquiridas pelo Governo do Estado, das quais 503 já foram entregues, contando com as de hoje. Ao todo, foram investidos R$ 20,3 milhões para aquisição das novas motocicletas, viabilizados por financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).

“Estamos completando mais uma etapa das entregas das motos. Já são mais de 500 entregues, e a previsão é que as 700 que foram adquiridas sejam completadas até o final do mês. Um lote dessas motos irá para o Interior do Estado, para atender o Sertão, Agreste e Zona da Mata. Já está sendo feito todo um trabalho de logística para que elas sejam distribuídas de acordo com a necessidade de cada batalhão, para garantir o trabalho das operativas. É um reforço fundamental nas grandes cidades, onde o trânsito é mais pesado e a moto tem mais agilidade, e também no Interior do Estado, para agilizar o policiamento na Zona Rural”, destacou o governador.

Paulo ainda ressaltou que os resultados do Plano de Segurança já estão causando os efeitos planejados. “Nós estamos vendo os resultados acontecerem. Desde o último mês de dezembro, os números de assaltos e homicídios vêm diminuindo no nosso Estado, de maneira consistente. E as motos vão reforçar esse policiamento ostensivo, com mais presença da PM nas ruas, porque é fundamental restabelecer, de modo contínuo e consistente, como já estamos fazendo, a tranquilidade e a segurança em todas as regiões de Pernambuco”, pontuou.

Os 130 veículos entregues, na manhã de hoje, são da marca Honda XRE 300 cilindradas. “As motocicletas vão atender todo o Estado, inclusive os novos batalhões, como o BIEsp de Petrolina, no Sertão, e o de Caruaru, no Agreste. Ambos já foram contemplados com novos veículos. Também serão destinadas para o batalhão rodoviário, para que seja possível também fazer o policiamento ostensivo nas nossas rodovias estaduais. Então, é uma grande entrega, um grande trabalho que está sendo feito pelo Governo do Estado, para trazer ainda mais segurança para o Pernambucano”, frisou o secretário estadual de Defesa Social, Antônio de Pádua.

O Corpo de Bombeiros também receberá novos veículos, como explica o secretário. “Nós vamos entregar algumas motos para o Corpo de Bombeiros, para possibilitar uma ação rápida de chegada em algumas situações emergenciais de atendimento médico ou de ocorrências de incêndio,. A proposta é que os bombeiros também tenham essa agilidade no trânsito, tanto aqui na Região Metropolitana, quanto no Interior”, registrou.

PLANO DE SEGURANÇA – Anunciadas pelo governador Paulo Câmara em abril de 2017, as medidas do Plano Estadual de Segurança Pública de Pernambuco preveem ações efetivas com objetivo de reduzir os índices de criminalidade do Estado. Entre elas, a renovação da frota das polícias e a contratação de novos profissionais. Até o momento, o Governo do Estado entregou o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e renovou e ampliou a frota de viaturas do Corpo de Bombeiros (CBMPE), com a entrega de 61 veículos.

Também inaugurou dois Batalhões Especializados de Policiamento (BIEsp), nos municípios de Caruaru e Petrolina; as Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM) de Araripina, Tamandaré e Lajedo; e começou a interiorização da Polícia Científica, com a inauguração de unidades em Arcoverde, Ouricuri, Garanhuns e Afogados da Ingazeira.

O Governo também vem investindo nos profissionais das forças de segurança pública, com a promoção de oficiais, subtenentes e sargentos da PMPE e CBMPE; a nomeação de 278 novos homens e mulheres aprovados no último concurso para o Corpo de Bombeiros; e a abertura de inscrições do concurso público para preenchimento de 500 vagas de praças da PMPE, 60 oficiais da PMPE e 20 para o Corpo de Bombeiros.

Além disso, outras ações que integram o Plano ainda estão por vir, como a inauguração do 26º Batalhão da Polícia Militar (26º BPM) de Itapissuma; e a entrega da unidade da Polícia Científica de Palmares, e das unidades do Corpo de Bombeiros nas cidades de Carpina, Bonito e São José do Belmonte.

O ato realizado na manhã de hoje, também contou com a participação do secretário estadual de Planejamento e Gestão, Marcos Baptista; o secretário executivo de Gestão Integrada da SDS, José Carlos Cavalcanti Júnior; e o comandante geral da PMPE, coronel Vanildo Maranhão.

Blog: O Povo com a Notícia