Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Tite confirma escalação com Marcelo e fala sobre concorrência entre Jesus e Firmino


Em uma sala de imprensa completamente lotada, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (05) para falar do próximo desafio da Seleção Brasileira. Às 15h desta sexta-feira (06), o Brasil enfrentará a Bélgica, na Arena da cidade de Kazan, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Como de costume, o técnico brasileiro não fez mistério ao ser questionado sobre as duas principais dúvidas na equipe, a lateral-esquerda e a substituição do suspenso Casemiro.

“Conversei com o Marcelo e o Filipe Luís. Marcelo saiu por um problema clínico, não voltou por um problema físico no segundo jogo. Filipe Luís jogou muito nos dois jogos, competem os dois, deixa a cabeça do homem um trevo. E por critério volta o Marcelo. No lugar do Casemiro joga o Fernandinho”, afirmou.

Questionado sobre a concorrência entre Gabriel Jesus e Roberto Firmino, Tite citou as características diferentes dos atletas.

“O jogo vai se desenhando e as circunstâncias conforme o jogo. A versatilidade do Gabriel nos permitiu ajustar a equipe, e todos os atletas têm sido decisivos. O Firmino é dessa forma. Depois do jogo contra a Sérvia, quando nos classificamos, tenho o hábito de abraçar cada um e não falo muito porque vestiário não é hora. Abracei Firmino e disse que ele merecia ter entrado, mas técnico tem que saber ler a necessidade do jogo. Ele disse: 'Professor, estou feliz pra caramba'. Há atletas com características diferentes e importâncias iguais, que em algum momento possam jogar”

O comandante do Brasil também falou sobre as dificuldades que espera do adversário desta sexta-feira.

“Poder criativo da Bélgica é muito forte, qualidade, vai ser um grande jogo, duas equipes que primam por um futebol bonito, cada um com suas características. Bélgica tem valores individuais, um grande técnico, uma grande campanha. Vai ser um grande jogo”, declarou.

Blog: O Povo com a Notícia