Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 25 de setembro de 2018

PE-425 entre Floresta e Carnaubeira é uma luta incansável do ex-prefeito Nêgo Novaes que não para enquanto não concluir a obra


Meus conterrâneos de Floresta e minha querida Carnaubeira da Penha hoje desmembrada de nossa mãe Floresta, da qual fui seu Prefeito de janeiro de 1973 a  janeiro de 1977, tendo reformado quase 100% (cem por cento)  dos 48 quilômetros que nos separam. Fiz alargamento para melhorar a passagem  de um carro por outro, fiz calçamento  dos leitos dos riachos do Angico, Riacho do Jaburú, e Riacho Fundo Trecho de Floresta a  Carnaubeira, bem  assim  fiz calçamento no Riacho  do Capim Grosso e Pau de Colher no percurso de Floresta a  querida Barra do Silva e meus conterrâneos de Carnaubeira da Penha e Barra do Silva, queria que os meus queridos conterrâneos me sigam e abram os olhos como eu abri. 

A  nossa estrada foi iniciada no primeiro Mandato do  Governo Eduardo Campos,  entregue a construção a  firma SAN mais de 9 anos de irresponsabilidade e desprezo deste governo  e seus auxiliares  para com os filhos de Carnaubeira  e Floresta, incluindo  o governo do Sr. PAULO CÂMARA, secretário de transporte,  diretor do D.E.R. e engenheiro NILSON FRANCISCO DA SILVA, CPF nº 070.711.404-72, fiscal  que de tanto compactuar com os erros da construtora,  a  mando de  secretário de transporte,  que desde o primeiro erro da construtora, em receber o dinheiro para construir todas as bueiras e ponte do trecho da estrada inclusive a Ponte do Riacho do Jaburú que esta e a obra prioritária  da estrada, chegaram a colocar até brita e ferro no local, depois no intuito de desviarem o dinheiro de nossa estrada, para justificar o desvio a  firma SANinventou de fazer o desmatamento, destruindo “Baraunas, aroeiras, umbuzeiro e tudo que tinha na nossa caatinga, SEM A  DEVIDA LICENÇA  AMBIENTAL, o que obrigou ao IBAMA imputar uma multa de quase R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais), por  esta razão, passou quase 04 (quatro) anos  parado os serviços, se a  firma tem usado o dinheiro que recebeu na construção da ponte do Jaburú, fazendo o aterro que era obrigatório nos dois lados, para que nos dias em que o Riacho estivesse sem dar passagem mais existia a  ponte com  todas as condições de que os carros de Carnaubeira  que transportavam  pessoas doentes,  não tinham dificuldades de chega no Hospital de Floresta, com atendimento de urgência. 

Esta estrada foi coito até do D.E.R. com o consentimento dos maiores fazem um acordo para o IBAMA dar licença para reativarem a obra,  o D.E.R.  e empreiteira com o compromisso de replantar as baraúnas,  aroeiras, umbuzeiro e demais vegetações protegidas,  que até hoje não plantaram nem um só pé de árvore,  constante da multa, a  famosa estrada de Floresta a Carnaubeira, possuindo 12 (doze) auditorias do Tribunal de Contras do Estado, denúncia deste filho de Floresta,  na Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado, denúncia ao Ministério Público do Estado, denúncia na Promotoria Pública de Floresta, 03 (três) denúncias no Ministério Público de Pernambuco (Centro de Apoio de Defesa do Patrimônio Público).

A primeira no dia 23 de fevereiro de 2018,  mostrando  que até esta data a  construtora SAM LTDA.,  havia recebido do D.E.R.  a  vultosa quantia de R$ 11.806.380,93 (onze milhões oitocentos e seis mil, trezentos e oitenta reais e noventa e três centavos),  quando naquela data ainda não tinha nem a  metade dos serviços mais baratos, executados quando da primeira denúncia houve um pequeno movimento, tendo o Ministério Público convocado a  Promotora de Justiça da Comarca de Floresta, Sra. KAMILA RENATA GUERRA, o D.E.R. nas pessoas dos Sres. NILSON FRANCISCO DA SILVA – CPF nº 070.711.404-72 e DIOGO CARVALHO DE OLIVEIRA, CPF nº 037.893.214-43. E fui  convidado para assistir dita reunião, da qual tive direito à palavra. Onde fiz a explanação onde foi considerada como uma declaração histórica, conforme consta na Ata Lavrada na presença de todos e devidamente aceite por todos, a respeito  da estrada trecho da perimetral em volta da cidade, onde tem pessoas que desconhecem a  verdade a  respeito, pois acredito que nunca leu a Lei nº 478/2012 de 18/05/2012, sancionada pela nossa Prefeitura e com certidão de publicação firmada pelo falecido e estimado FERNANDO  CAVALCANTI RIBEIRO com a  mesma data 18/05/2012. Já que o asfalto foi feito até a  entrada da fazenda sindicato de propriedade dos seus familiares, e como só tinha extrapolado 200 (duzentos) metros de onde existe as estacas nºs 3972, 4097 e estacas nº 4570 e 4790 (entrada BR-316  do Projeto existente no arquivo do D.E.R.-PE,  com uma extensão  de 4.500 metros. 

Oportunidade que pedi ao meu  sobrinho, proprietário do BLOG O POVO COM A  NOTÍCIA, para  dar um recado meu ao dito cidadão. Por duas vezes, foi dado o recado ele tendo respondido ao meu sobrinho  que me procurava, nem me procurou e muito menos me telefonou, ou mandou alguém telefonar, me convidando para inauguração do seu comitê político, pois o seu único objetivo é mostrar a  mim que não tenho liderança pra nada, muito certo sempre dizia em bom som eu vou acabar com todas as lideranças do meu grupo líder só quero e aceito eu (ele),  nunca vi se fazer política sozinho, um líder só transforma-se forte quando une todos os líderes. Ele  não precisava se incompatibilizar comigo e nem com ninguém, comigo a própria natureza me afastava, pois  já estou com meus valiosos 78 anos,  chegando a  uma idade que fico incompatível com o que eu mais fiz na minha vida política, sempre apoiando seus tios, pai e ele mesmo, mas não tenho idade para continuar e muito menos dinheiro para manter o vício da política, tendo descordado apenas na eleição de 1986,  quando tive a  honra e o prazer de votar no meu velho amigo Dr. MIGUEL ARRAZ DE ALENCAR. 

Só o nosso grupo não saiu-se melhor  não, declaro pois em política tem os segredos e a  pessoa tem que engoli sapo pobre e barata viva. Por causa da minha pobreza,  para não perder meu carro fui obrigado a  contratar empréstimo consignado e vender a  uma filha. Dito carro, não explico o motivo só Deus sabe... na eleição passada tive a  honra de votar em Dr. ARMANDO  MONTEIRO, e agora é que vou votar com ele, pois  a  nossa estrada Floresta a  Carnaubeira faz com que eu vote com entusiasmo, pois convoco meus florestanos e meus queridos carnauberences que analisem o que hoje eu peço,  vamos nos unir e dar uma resposta a  este governador!  E seu secretário de transporte pelo desprezo que eles nos deram durante quase 10 (dez) anos para construir  48 (quarenta e oito) quilômetros de estradas, e obra prioritária que é  a  ponte do Riacho do Jaburú em  uma extensão de 54 metros, não fizeram colocaram o material no pé da obra  e depois desapareceu, levando para onde não sei, e fora o restante  que falta desmatamento, aterro, etc. Fizessem nem  que se asfalto de 3ª e 4ª categoria, sei apenas que a  primeira denúncia ao Ministério  Público,  fiz constar na ata que  já estavam  sendo pago quase.

Convoco todos os carnaubenses para unidos comigo, junto com todos os professores do Estado, que  tenho certeza que eles  professores, estão lembrados da promessa de PAULO que no fim do seu governo daria 100% (cem por cento) de aumento em 2015 deu R$ 13,01 (treze reais e um centavo); 2016 deu R$ 11,60 (onze reais e sessenta centavos), 2017  deu R$ 7,64 (sete reais e sessenta e quatro centavos) e neste ano  2018, deu apenas R$ 6,81 (seis reais e oitenta e um centavos), nos 04 (quatro) anos, deu R$ 32,01 (trinta e dois reais e um centavo),  não cumpriu  nem a  metade, agora não pode falar nos professores, estar piorando, mentindo, prometendo aos pobres que sendo eleito vai dar o 13º Salário no Bolsa Família, e criar o PROUNE PERNAMBUCO com 4.000 vagas. MINTA MENOS GOVERNADOR! Como dar esses benefícios  se os 02 (dois) são federais, você não cumpriu  o aumento dos professores, que o salário é pago pelo Estado, avali estas duas promessas!!!

Por esta razão estou convocando meus florestanos e meus carnauberence a  juntarem a mim,  para votar em Dr. ARMANDO MONTEIRO e seus 02 (dois) senadores: MENDONÇA FILHO e BRUNO ARAÚJO.

R$ 12.000.000,00 (doze milhões de reais), quase 50% (cinquenta por cento)  do valor total da obra, sei apenas que existe fora minhas denúncias à obra possui 12 (doze) auditorias do Tribunal de Contas, agora vamos esperar que um procurador do Lava Jato  tome a iniciativa, procuradores ligados ao Estado não tomam as providências cabíveis nem  o Conselho Nacional do Ministério Público  com sede em Brasília, que entreguei uma pasta com dezenas de documentos, protocolei a denúncia em 21/08/2018, recibo na segunda via subscrita pela Sra. MAIRA SERRODIO, matrícula nº 82527, da Corregedoria Nacional do CNMP.   

Meus conterrâneos de Florestas e Carnaubeira  da Penha, vamos nos unir lutando para  Presidente em Bolsonaro nº 17, caso ele não melhore mudaremos para CIRO GOMES,  governador vamos  mudar a administração votando em ARMANDO MONTEIRO nº 14, Senadores MENDONÇA nº 252,  BRUNO  ARAÚJO nº 456,  Deputado Federal, RICARDO TEOBALDO nº 1919. O Estadual Eu estou atendendo  a  meus filhos e a  meu irmão  ZÉ DEDINHO, que mandou me pedir para eu não recomendar ninguém  como  deputado, tendo eu decidido já que devo um grande favor a meu irmão falta a  ele e a  meus filhos, não devia.

Por NEGO NOVAES – Ex-Prefeito e Ex-Vereador de Floresta


Blog: O Povo com a Notícia