Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 1 de maio de 2018

PE-425 É UMA LUTA INCANSÁVEL DO EX-PREFEITO NÊGO NOVAES QUE NÃO PARA ENQUANTO NÃO CONCLUIR A OBRA


O Ex-Prefeito e Ex-Vereador NEGO NOVAES, conclama todos os Florestanos de bem da nossa querida terra para prestarem apoio decisivo para implantação da PE-425 Floresta/Carnaubeira, embora com um tipo de pavimentação de 3ª ou 4ª categoria que após pronta, se chover 2 (dois) anos seguido ficará de acordo a uma tabua de pirulitos, cheia de buracos, já que é de péssima qualidade, desde que de acordo com as declarações do Sr. Diogo Carvalho de Oliveira, Coordenador de  articulação CPF Nº 037.893.214-72, disse pessoalmente na presença do Dr. Maviael de Souza Silva – Coordenador do Caop Patrimônio Público e da Promotora de Justiça da Comarca de Floresta Dra Kamila Renata Guerra e Srª Dra Raquel Miranda de Oliveira Kohzer matricula nº 189.105-7. Diogo um dos representantes do DER disse em alto e bom som que de 43 km concluídos 35% da obra ele esteve presente na obra e atesta a correção da drenagem superficial na PE-425 em 4 pontos (880 metros), erro de execução da empresa corrigido sem custo adicional, que comparece duas vezes ao mês na obra para fiscalizar. O Sr Flavio afirma que praticamente não há fiscalização do DER. Rebatido pelos gestores do DER que no entender de Dr. Maviael informa que o Tribunal de Contas vai fiscalizar a obra, no final da reunião a promotora de Floresta determinou o seguinte: notificação dos representantes do DER para apresentação dos relatórios de fiscalização no prazo de 10 dias, a Promotoria de Justiça de Floresta, após a documentação será encaminhada a (MAT) engenharia do MPPE para realização de vistoria.

Meus Florestanos, quando conclamo por apoio é no sentido de comentar nos seus Aplicativos de comunicação, tais como WhatsApp, Facebook, entre outros, a respeito da execução do desvio passando em volta de toda cidade se fazendo bifurcações de entrada para todas ruas ou avenidas da cidade:

1º) Da perimetral fazer a entrada para Rua Manoel Novaes;
2º) Da perimetral fazer entrada da Avenida Capitão Antonio David Gomes de Novaes;
3º) Da perimetral fazer entrada para Avenida Antonio Cavalcanti Novaes até a Secretaria de Agricultura e Representação da Coca Cola;
4º) Da perimetral fazer a ultima entrada para a Rua Manoel Domingos de Novaes servindo para os Bairros Caetano 2 e DNER.

Servindo assim, para o maior desenvolvimento de nossa Cidade e evitando transtornos para toda população, principalmente para a classe menos favorecida onde existem hoje dificuldades para as mães de família que vão deixar seus filhos na Creche Vovó Aurora e D. Josefina Ferraz Goiana Novaes, fim terem condições de seguirem para o trabalho, de volta a tarde enfrentam outro desafio para ultrapassarem a pista da PE-425. Também fica difícil para as pessoas da terceira idade, o que poderia ocasionar acidentes com morte.

A pista partindo das estacas 3972, e 4570 a 4790 até a BR-316 após a bueiras 8 bocas em volta de toda cidade, não traz nenhum problema a população, só traz benefícios desde que o administrador, nosso amigo Ricardo Ferraz procure só autorizar a execução (Construção) de prédios com licença autorizando a construção, 85% destinadas ao funcionamento de comercio, tanto de um lado como do outro, autorizando só 15% para residências de acordo ao que aconteceu na Cidade de Petrolina – PE com o arco da beira Rio, passando pelo Bairro da Areia Branca seguindo em frente até fechar o arco na Beira Rio, ligando a ponte de Petrolina – PE a Juazeiro da Bahia, procurarmos fazer como o DENIT fez juntamente com o nosso Governador Dr Paulo Câmara construindo o arco em volta de Sertânia – PE, sob a BR-110, seguindo o exemplo do Ex-Governador Dr. Jarbas Vasconcelos, a retirada da BR-232 de dentro da Cidade de Vitória de Santo Antão, hoje os Pernambucanos de bom senso assistirem e verem o desenvolvimento em volta de Vitória quando a Cidade na época tinha 4 Deputados, vamos imitar acompanhando construir o desvio da BR-101 tirando todo trecho da BR-101, de Itapissuma, Paulista, Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes. Senhores representantes do ministério publico que tanto confio, não vamos deixar que alguém que não ama Floresta e muito menos a população mais carente venham querer transformar nossa e querida cidade em uma gloria de Goitá, que sofre as conseqüências pela passagem de uma estrada por dentro ocasionando muitos acidentes até com morte.

Eu que tanto lutei para conseguir a autorização do então inesquecível Dr. Eduardo Campos, que ao receber um abaixo assinado me chamou de Vereador Teimoso, vou logo autorizar que o DER mande uma equipe de Engenheiros, acompanhados de Topógrafos para supervisionar o Projeto feito pelo nosso Topógrafo Sr Edmilson de Sá Leopoldo, a mim mandado e pago por mim, oportunidade que a Prefeita que eu votei juntamente com a maioria dos nossos Florestanos me repudiava porque ela queria que acabasse com a Praça Academia das Cidades, construída por ela com recursos repassados pelo próprio e estimado Governador Eduardo Campos.

Sofri todos os tipos de perseguição por parte da nossa Prefeita e seus adeptos, inclusive mandando programar almoço para ela participar como foi um destes almoço feito na casa de uma pretensa cabo eleitoral para ela ter oportunidade de conversar e oferecer vantagens a dita cabo eleitoral para mudar de posição e assim o fez, tirando mais de 70 votos que seria meu e ela botou para o pessoal votar em meu amigo Romualdo Torres, dando assim a vitoria de Romualdo e eu sendo derrotado por falta de 22 votos. Eu nunca esqueci tal derrota, mais não abandono o meu ideal em beneficio de Floresta – PE e principalmente em beneficio da comunidade mais carente, o destino de Floresta e a população está agora nas mãos do Ministério Publico, principalmente nas mãos do Dr. Maviael de Souza Silva, Coordenador do Coap Patrimônio Publico e da nossa Promotora de Justiça da Comarca de Floresta Dra Kamila Renata Guerra, entrego nas mãos deles dois e pedindo ajuda ao meu maior protetor que é o nosso Pai do Céu.

Quando contratei o serviço de Topografia para fazer o Projeto da Estrada sabia que ele e todos os seus familiares eram meus adversários, confiei nele e em meu Deus, ai está a estrada aprovada (Projeto) que estão procurando desvirtuar para provarem que não tenho nenhuma liderança, sou um homem de 77 anos para completar 78 em 14 de Agosto de 2018, mais confio no Ministério Publico e em Deus, já que fiz carta ao nosso Governador Paulo Câmara, inclusive dizendo que ele merecia ser reeleito, não sito o nome de quem eu venho votando no mesmo grupo desde o ano de 1958 quando completei 18 anos, e votava até a eleição passada, muito tempo seguindo o mesmo caminho, hoje os interesses próprio dominam querendo receber indenizações quando não tem direito segundo a Legislação devido o domínio por onde passa a estrada tem mais de 100 anos, onde só surgirá direitos construindo pelo meu Projeto, pago por mim e aprovado e autorizado pelo Governador Eduardo Campos, trazendo a tona todos os direitos aos proprietários, inclusive de adversários, vamos unir para brotar estes direitos sem querer apenas me massacrar.

Conclamo a população de minha terra que seja do meu grupo ou dos adversários, que quero suas assinaturas a um abaixo assinado que estou fazendo dirigido a Dr Maviael e Dra Kamila.

Renata Guedes MD, promotora de justiça da comarca de nossa cidade, é lei ER a construtora e os prestigiados, aproveitaram o tempo de 10 dias dado por ela para entregarem o relatório de fiscalização para na realidade fazerem exame de solo não somente nos 880 metros que disseram eles e acertado para a firma corrigir estes 880 metros, Eu, Flávio Nunes Novaes, fui fiscalizar todo o trecho da escola de 1º grau no Bairro do Matadouro até o final do trecho trabalhado até o Riacho do Jatobá já com a imprimação feita, acompanhado do topógrafo, Sr. Edmilson de Sá Leopoldo, e o Sr. Paulo Henrique Novaes Torres, tirando as fotos dos lugares mais interessantes, o defeito na imprimação não foi apenas em 880 metros, mas sim em 6.300 metros, dentro do prazo dado pela Srª promotora, eles aproveitaram este prazo para fazerem a pericia através do laboratório que condenou não só 880 metros, mas sim condenando 6.300 metros uma boa diferença, mas com isto compraram que sempre deixavam a obra abandonada sem fiscalização, mas já estão fazendo a nova base e vão fazer devida imprimação para colocarem o concreto e asfalto de 3ª ou 4ª categoria.

Vou fazer uma petição a Drª Kamila Renata para ela estudar e determinar a sustentação temporária do trecho das estacas onde existe o projeto aprovado e licitado até o Riacho Fundo onde a intenção é construir uma boeira de placa com 3m² (três metros quadrados), em frente ao Matadouro Público, até o CMATI Engenharia do MPPE, que vem fazer dita vistoria que o DER e a SAN voltem fazendo os 6.300 metros de imprimação à ação e seguirem no sentido da nossa Carnaubeira da Penha – PE que este ex-prefeito nunca de deixou de amar.

Por Nêgo Novaes
Ex-Prefeito e ex-Vereador

Floresta – PE, 01 de Maio de 2018.


Blog: O Povo com a Notícia