Desconhecido da maioria do eleitorado do país, o governador Eduardo Campos (PSB), possível candidato à Presidência da República, vai recorrer aos principais programas de rádio em todo o território nacional para tentar sair do anonimato. Diante do potencial da difusão do veículo de comunicação, a estratégia do governador será conceder uma entrevista por semana a radialistas de programas que lideram a audiência em sua região. Ainda não há uma data definida para os bate-papos, mas eles devem se iniciar nas próximas semanas.
No mapa do Partido Socialista Brasileiro, os Estados de São Paulo e Minas Gerais estão como prioridades e devem ser os primeiros em que se colocará em prática a estratégia de comunicação. As duas regiões representam 32,8% dos 140 milhões de eleitores de todo o país, segundo dados da Justiça Eleitoral. Mas, se por um lado a ordem é aumentar a exposição do governador, por outro é economizar em recursos. Por isso, as entrevistas deverão ser feitas por meio do telefone, o que tornará desnecessário um deslocamento até a região onde elas serão transmitidas.
Em outra linha de ação para tornar Eduardo conhecido dos eleitores, o partido o colocará nas inserções estaduais. Na maior parte dos comerciais da legenda, a participação dele deve tomar entre 40% e 50% do tempo da propaganda. Há casos como o do Paraná, entretanto, em que o governador participará de toda a inserção.
Eduardo também será o protagonista do programa partidário de dez minutos previsto para ir ao ar em cadeia nacional de rádio e tevê no próximo dia 10. A estratégia da legenda em ampliar a exposição do governador ocorre a seis meses da data aproximada em que o partido deve oficializar a candidatura própria ao Palácio do Planalto. De acordo com integrantes da cúpula da legenda, esse passo deverá ser tomado em março.
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