Um levantamento da Polícia Federal em Pernambuco estima que pelo menos 30 agências dos Correios no Estado foram assaltadas apenas neste ano. Porém, apenas 11 casos foram resolvidos pelas autoridades. O número de roubos aumentou desde que as agências se transformaram em correspondentes bancários, recebendo o pagamento de contas e fazendo o pagamento de benefícios como o Bolsa Família.
Em meio à insegurança, funcionários e usuários dos Correios esperam a implantação de dispositivos de segurança semelhantes aos existentes nas agências bancárias, como portas com detector de metais e câmeras de monitoramento, além da contratação de vigilantes armados. O reforço na segurança deve acontecer até dezembro deste ano, segundo determinação da Justiça.
Nesta quinta-feira (3) mais uma unidade dos Correios foi assaltada, desta vez em Xexéu, na Mata Sul do Estado. Quatro homens armados chegaram numa caminhonete preta, renderam o vigilante e levaram o dinheiro dos caixas.
A Polícia Militar chegou a perseguir os bandidos e conseguiu prender a quadrilha próximo ao município de Catende, também na Zona da Mata. A quadrilha foi levada para a Delegacia de Palmares, de onde foi encaminhada à Polícia Federal. As informações são da TV Jornal.
Blog: O Povo com a Notícia