Candidatos aprovados no último concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), realizado em 2009, fizeram um protesto na tarde de ontem (05) na Avenida Agamenon Magalhães, no Recife. O grupo cobra do governador Eduardo Campos a convocação para seus cargos.
Um grupo de cinco jovens de Petrolina participou do protesto, que foi pacífico e contou com o apoio da própria PMPE e Associação de Cabos e Soldados (ACS). Durante o movimento, foram distribuídos panfletos à população sobre o déficit de policiais no Estado e a necessidade de novas convocações. Apesar do número de participantes divulgado pela imprensa da capital pernambucana ter sido inferior ao dos organizadores do protesto, o resultado da mobilização foi satisfatório.
Os manifestantes se reuniram na Praça do Derby e seguiram até o Centro de Convenções em Olinda (sede provisória do governo), onde uma comissão de aprovados foi recebida por representantes do Governo do Estado.
Durante a reunião, ficou acordado que a convocação dos aprovados acontecerá ainda este ano. No entanto, segundo os petrolinenses que participaram da manifestação, o governo não informou a data exata e quantos serão convocados. Com informações Blog do Carlos Britto.
Blog: O Povo com a Notícia