O morador da Travessa Tiburtino de Carvalho próximo ao Pelotão da Policia Militar de Mirandiba, Sr. Evaristo da Várzea do Tiro em conversa com Célio Publicidades da Difusora, denunciou que todos os seu animais, caprinos ovinos que estavam presos em seu quintal foram vítimas de pessoa maldosa, classificando como terrorista, que distribuiu alimentos envenenados tanto no seu quintal como em de outros moradores e nas ruas da cidade.
O mesmo, indignado, ainda tentou na mesma noite salvar alguns de seus animais mais sem êxito, o idoso terminou parando no hospital de Mirandiba para ser medicado. Segundo Evaristo, a situação era de estrema tristeza ver os animais inocentes agonizando e que o veneno era muito forte que até o pássaros que ali frequentavam o local morreram. Até agora não se sabe que cometeu este crime covarde e desumano.
"Na oportunidade alertamos para a população de Mirandiba que tome cuidado para que algo desta natureza não aconteça envolvendo morte de pessoas.O fato está assustando os moradores, que se dizem indignados com a situação. Nossa Cidade conhecida como lugar da paz, pois a maioria têm animais de estimação. Mas há cerca de uma semana esta realidade mudou e não sabemos mais o que fazer", desabafa a morador Evaristo.
Célio Publicidades da Difusora mora na mesma cidade diz que nunca se deparou com um ato cruel e criminoso de tamanha covardia. Segundo Sr. Evaristo diz o que deixou o morador mais indignado foi que ninguém sequer tentou conversar com as autoridades para pelo menos fazer uma tentativa de investigar esse caso a fim de punir esse criminoso frio e desumano .
Célio não tinha ideia do que estava acontecendo até esta manhã de terça-feira, dia (23), quando começou a saber das mortes. "Matar um animal que não tem como se defender é crime, além disso, a situação é perigosa para as crianças da cidade mirandibense , que podem ter um contato acidental com o veneno", comenta.
Célio junto com a população pedem para que alguma autoridade tome providências para evitar que novos animais sejam envenenados. "Quem faz isto além de não ter animais, não tem coração. Se tivesse não mataria nossos cães", comenta o mesmo. (Jornalista Luiz Carlos/Célio Publicidades da Difusora)
Blog: O Povo com a Notícia