Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 3 de março de 2015

Morre o cantor Zé Rico, o Garganta de Ouro da música Sertaneja

Aos 68 anos, José Alves dos Santos, o José Rico, da dupla Milionário e José Rico, morreu no início da tarde desta terça-feira (03). Segundo a assessoria de imprensa do artista, José foi internado durante esta manhã, no município de Americana, em São Paulo, com complicações no coração, rins e joelho.
Na tarde, o cantor teve um infarto e não resistiu. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do artista. Em 2014, José Rico foi candidato ao cargo de Deputado Federal por Goiás pelo PMDB.
Carreira
Nascido José Alves dos Santos, em São José do Belomonte, em Pernambuco, o cantor adotou o nome artístico em homenagem ao município de Terra Rica, no Paraná, onde foi criado. A dupla sertaneja formada com Milionário, pseudônimo de Romeu Januário de Matos, ficou conhecida como “as gargantas de ouro do Brasil”.
Com o parceiro musical, José Rico gravou 29 discos oficiais e lançou quatro DVDs. Em 42 anos de carreira, 35 milhões de exemplares foram vendidos. Ele atuou nos filmes Na Estrada da Vida (1980), dirigido por  Nelson Pereira dos Santos, e Sonhei com Você (1988), de Ney Sant’Anna.
O último show do cantor foi no domingo (1º), em Osasco, São Paulo.
A assessoria da dupla anunciou a morte do cantor em nota publicada na fan page dos artistas. A publicação, em 20 minutos, alcançou mais de 5 mil curtidas e 6 mil compartilhamentos. Confira:
NOTA OFICIAL
“É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. José Rico Alves dos Santos foi internado hoje de manhã em Americana com complicações no coração, rins e joelho e não resistiu. Aguardem mais informações.
Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque. ‘Mas o tempo cercou minha estrada e o cansaço me dominou, minhas vistas se escureceram e o final da corrida chegou.’”

Blog: O Povo com a Notícia