Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 18 de março de 2015

Traficantes pernambucanos estão migrando para o MA, diz PF

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Polícia Federal suspeitam que as plantações de maconha encontradas perto de áreas indígenas e reservas ambientais a noroeste do Maranhão tenham ligação com traficantes pernambucanos.

A constatação foi feita pela polícia ao se deparar com alta tecnologia encontrada nas sete roças, que equivale a mais ou menos 62 mil pés de maconha. Segundo o superintendente da Polícia Federal do Maranhão, Alexandre Saraiva, nas plantações foi descoberto um sistema de irrigação, agrotóxico e adubo usado no plantio, o que reforça a suspeita.

A polícia acredita que traficantes de Pernambuco estejam migrando o plantio, do chamado polígono da maconha, em Pernambuco, para o Maranhão. “O plantio no Maranhão historicamente sempre foi muito rudimentar, então acreditamos que em razão dos trabalhos de erradicação de maconha que a PF vem exercendo, assim como as policias de outros estados do Nordeste, estes plantadores de maconha estejam migrando para o MA”,  afirmou.


Blog: O Povo com a Notícia