As provas do concurso para delegado, que ocorreriam neste domingo (26), foram suspensas. Em nota, o Governo do Estado informou que a suspensão foi realizada em função de liminar concedida em ação cautelar pelo Juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública. Os exames permanecem suspensos até o desfecho da referida demanda judicial.
A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco (Adeppe), afirma que há uma série de irregularidades no certame, que envolve candidatos do país inteiro. De acordo com a Adeppe, a IAUPE, banca organizadora do concurso, foi escolhida de forma irregular, além de não apresentar as características técnicas necessárias para a realização de uma seleção desse porte.
De acordo com o presidente recém-eleito da Adeppe, Francisco Rodrigues, outra irregularidade do certame é a ausência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na seleção, algo que não ocorreu nos demais concursos para outras carreiras jurídicas do Estado. “Soma-se a isso o fato de não se ter dado tempo hábil para que empresas reconhecidas nacionalmente apresentassem propostas, razão pela qual somente três instituições desconhecidas puderam participar e apenas a pernambucana IAUPE, que vem realizando vários concursos para a Prefeitura do Recife e Governo do Estado, fosse selecionada”, disse Francisco Rodrigues. A assessoria da IAUPE não foi localizada para comentar o caso.(JC)
Blog: O Povo com a Notícia