Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

1ª CORRIDA SGT PM HERMES

Hermes Lopes Diniz, conhecido como Sgt Hermes, lendário policial militar, entrou na PMPE em 1972 como Soldado e reformou-se em dezembro de 2004, quando já era Sub- Tenente da ativa, sendo transferido para a RR no posto de 2º Ten. Hermes, nasceu em 22/03/55 em Serra Talhada, na Fazenda Curralinho, onde também foi sepultado em (21/02/14), após sofrer dois infartos.

Deixou os seguintes filhos:
- Hermes L. Diniz Jr
-Alecia D'Almeida Diniz
-Lucas Freire Diniz
-Lívia Tatiane Freire Diniz
-Luís Gustavo Freire Diniz
Ficando viúva a Srª Irlândia Freire da Silva.

Sgt Hermes não se tornou lenda por acaso, foi o único policial militar que prendeu duas vezes o famoso "Chico Benvindo". Na fazenda Poço da Areia, entre os municípios de Floresta e Ibimirim, apreendeu de uma só vez 1,5 tonelada de maconha pronta para o consumo.

Em Macururé-BA, após assalto a banco, onde foi morto um Soldado da PMBA, e quando em apoio àquela coirmã, dois da PMPE foram baleados, o Sgt Hermes demonstrou toda sua destreza na caatinga, vindo a capturar 9 dos 13 meliantes, quatro deles tombados.

Mas de todas as  ocorrências, a mais emblemática foi na Serra da Raposa, em 26 de março de 2000, quando em ocorrência de erradicação de maconha, o então Sgt Hermes viu um dos seus soldados tombar (Sd Libânio) e outro ser alvejado, em um local de difícil acesso, onde o mais próximo que as Viaturas chegavam era à 6 km.

Apesar da dificuldade, Hermes liderou a tropa com equilíbrio e transportaram os companheiros nos braços serra abaixo, tendo o hoje Cb Charles, sido salvo, muito embora, oSd B. Ribeiro, naquela ocasião, também ficou internado com desidratação profunda.

Sgt Hermes sempre foi conselheiro e agregador, suas principais características eram a calma e a rusticidade. Caçador exímio, foi predecessor da CIOSAC nas operações de caatinga.

Blog: O Povo com a Notícia