Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Com emenda do deputado Kaio Maniçoba, Universidade Federal será implantada em Araripina, no Sertão de PE


A Universidade Federal do Araripe pernambucano será implantada no município de Araripina. Dentro do Plano Plurianual (PPA), as obras, no valor de R$ 200 milhões, devem começar em janeiro de 2017 e terminar em 31 de dezembro de 2019.

De acordo com o projeto de lei, publicado no Diário oficial da União no último dia 31 de agosto, “a Fundação Universidade Federal do Araripe terá por objetivo ministrar ensino superior, desenvolver pesquisa nas diversas áreas do conhecimento e promover a extensão universitária, caracterizando sua inserção regional mediante atuação multicampi nos municípios das mesorregiões do Sertão Pernambucano, no Estado de Pernambuco, do Sul Cearense, no Estado do Ceará, e do Sudeste Piauiense, no Estado do Piauí.”

A nova universidade beneficiará 41 municípios pernambucanos, onde vivem mais de 1 milhão de pessoas – além de 25 municípios do Ceará, com quase 900 mil habitantes, e 66 municípios do Piauí,, com população superior a 500 mil. No ano passado, o deputado Kaio Maniçoba (PMDB) apresentou emenda ao PPA na qual sugeriu a implantação da universidade.


Blog: O Povo com a Notícia