Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Palavra do dia - Passo maior do que a perna!


“Ora, o mundo passa, assim como sua volúpia; entretanto, aquele que faz a vontade de Deus permanece eternamente.” (1 João 2:17)

Não se deixe dominar pelo orgulho. Você precisa saber quem você é e tratar de ser realmente quem você é. Aprender a viver com as bênçãos que Deus lhe entrega e a viver na medida da sua capacidade, sem dar "passos maiores do que as pernas".

Isto não significa que você não deva crescer, melhorar, vencer obstáculos, alcançar objetivos, conquistar vitórias ao longo da vida. Deus deseja que você cresça espiritual e emocionalmente, talvez até financeira e socialmente. Enfim, Deus deseja que você alcance uma condição em que o seu santo nome seja exaltado. Entretanto, Deus não deseja é que o seu crescimento seja forjado por recursos contrários à sua palavra.

Você não é obrigado a alcançar conquistas insanas, construir fortunas desnecessárias, nem bater recordes demasiados. Você deve lutar por seus objetivos, mas sem se tornar escravo de uma desastrosa e amarga "corrida do ouro", em que tudo gira apenas em torno de você mesmo. Tal atitude não gera nada além de orgulho.

Deus abençoa o ser humano humilde porque este sabe preservar o que realmente tem valor. O humilde preserva os bens mais valiosos da humanidade: "Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: 'Nunca o deixarei, nunca o abandonarei'" (Hb 13.5)

Humildade não significa pobreza, pois até um homem rico pode ser humilde - e da mesma forma um homem pobre ser orgulhoso. A humildade está relacionada ao que somos e não ao que temos.

Feliz é o humilde, pois sabe exatamente onde encontrar a paz, pois como bem disse Agostinho de Hipona: "O orgulho não é grandeza, é inchaço. O inchado é grande, mas não é saudável".

Seja feliz, humilhe-se diante de Deus.

Tenha um excelente dia!

Texto extraído: Pão diário / BLOG PALAVRA DO DIA

Blog: O Povo com a Notícia