Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Palocci pede desfiliação do PT: 'Somos um partido ou uma seita guiada por uma pretensa divindade?'


O ex-ministro dos governos Dilma e Lula, Antonio Palocci pediu desfiliação do PT através de carta enviada à presidente da legenda, senadora Gleisi Hoffmann, nesta terça-feira (26). No documento de quatro páginas, ele descreve os motivos pelos quais resolveu deixar o partido que ajudou a fundar. 

Na carta, Palocci faz uma série de críticas ao PT e ao ex-presidente Lula. O ex-ministro diz que estranhou o processo aberto contra ele, não pela condenação que já recebeu na Lava Jato, mas pelas declarações contra Lula. "Pensava ser normal que o partido procurasse saber as razões que levaram a tal condenação e minhas eventuais alegações. Mas nada recebi sobre isso", escreveu o ex-ministro.

Ele reafirma que todo o conteúdo do depoimento criticado pelo PT trata apenas da verdade dos fatos. "De qualquer forma, quero adiantar sobre as informações prestadas em 06/09/2017 (compra do prédio para o Instituto Lula, doações da Odebrecht ao PT, ao Instituto Lula, reunião com Dilma e Gabrielli sobre as sondas e a campanha de 2010, entre outros) são fatos absolutamente verdadeiros", afirma.

Leia a carta na íntegra:





Blog: O Povo com a Notícia