Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 26 de setembro de 2017

TRF leva PT a tocar bumbo sob telhado de vidro


O Tribunal Regional Federal da 4ª Região deixou o Partido dos Trabalhadores desnorteado. A absolvição do coletor João Vaccari Neto foi recebida pela legenda como evidência de que o Judiciário reconhece uma arbitrariedade de Sergio Moro quando a vê. A confirmação da sentença condenatória de José Dirceu foi tratada pelo petismo como prova de que, na “perseguição” ao PT, a Justiça não é apenas cega. Sua balança é desregulada. E a espada, seletiva.

O PT, como se sabe, não enxerga vigaristas no espelho. Daí os foguetes por Vaccari, absolvido por falta de provas. Aliviado, o petismo pode continuar botando a culpa em alguém. Todos exultam de indignação moral nas redes sociais. A elevação da pena de Dirceu de 20 anos para 30 anos de cadeia foi decidida pelos mesmos magistrados do TRF. Mas o PT critica. Inconformado, pode continuar fazendo pose de vítima de alguém.

Presidente do PT, a investigada Gleisi Hoffmann teve de fazer contorcionismo semântico para comentar as decisões do tribunal que julga os recursos contra sentenças do juiz da Lava Jato: “A segunda absolvição do companheiro João Vaccari no TRF-4 mostra que o Judiciário pode, sim, corrigir as arbitrariedades da Vara de Curitiba. O PT confia que também serão reconhecidas as injustiças contra o companheiro José Dirceu, que tem nossa total solidariedade.”

Gleisi puxou nas redes sociais uma corrente: #LiberdadeParaVaccari. Não houve quem se animasse a postar algo assim: #ReencarceramentoParaDirceu. Por um instante, Vaccari virou uma boia para o petismo. O diabo é que Dirceu foi mantido em cena como o PT que vai a pique. O personagem tem a solidariedade do partido não pela inocência, mas por ter resistido à ideia de expor todas as culpas numa delação. Virou um monumento de silente cinismo depois que Antonio Palocci abriu o bico.

Os escândalos tornaram o PT prisioneiro de uma fábula. Nela, justificativas improváveis são esgrimidas com uma fé inquebrantável no impossível. O TRF-4, com suas decisões, injeta perturbação ao universo paralelo do petismo. Ao celebrar a falta de provas contra Vaccari, lamentando o excesso probatório que devolverá Dirceu à cadeia, o PT deu uma lição de hipocrisia. O partido mostrou que consegue tocar bumbo sob seu imenso telhado de vidro. (Via: Blog do Josias de Souza)

Blog: O Povo com a Notícia