Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Estado Islâmico ameaça cometer atentado na Copa da Rússia


O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) voltou a fazer ameaças contra a Copa do Mundo, na Rússia. Em um novo vídeo, os terroristas prometem "um massacre como nunca visto". A mensagem foi publicada em vários canais e chats extremistas, nesta última quinta-feira (15), um dia após a abertura do Mundial, com uma partida entre Rússia e Arábia Saudita, em Moscou.

No vídeo, o Estado Islâmico diz que pretende se "vingar" da Rússia e do presidente Vladimir Putin pro causa do envolvimento em operações contra o grupo terrorista na Síria. O vídeo encerra com imagens panorâmicas dos estádios, como o de Sochi, sendo atingidos por explosões à bomba provocadas por drones.

Especialistas internacionais em contraterrorismo acreditam que o vídeo não passe de uma fantasia, mas alertam para o risco de "lobos solitários" seguirem os chamados do Estado Islâmico e agirem na Rússia.

Esta não é a primeira vez que o Estado Islâmico ameaça cometer atentados durante a Copa do Mundo. Em 2014, no Brasil, eles também pediram que os jihadistas agissem. Já o governo de Moscou diz há anos que teme que terroristas russos que deixaram o país para lutar pelo EI na Síria retornem e cometam atentados. (Via: BNews)

Blog: O Povo com a Notícia