Após a pausa para a Copa do Mundo
da Rússia, o Campeonato Brasileiro da Série A volta nesta quarta-feira (18) e
com uma novidade. A principal competição do futebol brasileiro terá um “novo
nome”. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negociou o “title sponsor” da
competição com a rede atacadista Assaí, que faz parte do Grupo Pão de Açúcar, e
desta maneira a Série A agora se chamará “Brasileirão Assaí”.
O contrato assinado entre as duas partes será válido até o final do ano de
2019, e a rede atacadista desfrutará de uma série de plataformas de exposição
na atual temporada e na próxima. O Assaí terá direito a expor a sua marca no
pórtico de apresentação dos titulares nos jogos, além das placas no entorno do
gramado.
O diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto, falou sobre o acordo.
“Estamos anunciando este novo passo com grande satisfação porque o
Campeonato mais equilibrado do mundo ganha um parceiro com enorme apelo e
sucesso no relacionamento com público que consome futebol no Brasil. O
compromisso é baseado no interesse da empresa em relacionar sua marca ao
Brasileirão, uma das competições mais importantes e vitrine de talento para
todo o mundo”, declarou.
Com a entrada do Assaí, o Brasileirão volta a ter um “title sponsor”, que
estava vago desde a saída da Chevrolet no ano de 2016, antes disso, a Petrobras
deu nome à competição. Os valores do negócio não foram divulgados, no entanto,
sabe-se que o acordo anterior, firmado com a Rede Globo, rendia aproximadamente
R$ 15 milhões à CBF. (Via: Galáticos Online)
Blog: O Povo com a Notícia