O Distrito de Nazaré do Pico, encontra-se a meses sem a ambulância que deveria estar na comunidade disponível para a população. Sabendo-se que a região da zona Rural é extensa e se tratando de saúde pública, esse serviço é indispensável.
Há alguns dias, apresentei na Câmara de Vereadores PEDIDO DE PROVIDÊNCIA fazendo apelo a Gestão Municipal para que o concerto da ambulância fosse feito com agilidade, que a prefeitura disponibilizasse algum carro para cobrir as urgências no Distrito na ausência da ambulância e que pelo menos desse alguma explicação aos moradores. Nos foi dado apenas: SILÊNCIO!
E assim tem sido com todos os pedidos que tenho feito. Todos pensando no melhor para nossa população.
Diante desse descaso absurdo, venho mais uma vez tornar público minha indignação. Sou representante do povo, e tudo que falo aqui é através do que vejo, de todo sofrimento. As pessoas esperam por respostas, por solução.
Tenho visto e ouvido reclamações de pessoas que em casos de urgência precisam ser transferidos para a cidade e não encontram NENHUM CARRO DE APOIO que a prefeitura tem por obrigação disponibilizar. Se existe algum carro disponível, que seja apresentado através de NOTA OFICIAL para que todos fiquem cientes.
Estamos falando de famílias carentes, que não tem condições de pagar fretes de carros particulares e que não podem ficar desamparadas. Mais uma vez, estarei aguardando alguma resposta com esclarecimentos da Gestão Municipal.
Estarei realizando denúncia no Ministério Público, caso o silêncio permaneça.
Nosso Distrito e toda população merece RESPEITO e não esquecimento.
Por Pedro Henrique Lira, Vereador
Blog: O Povo com a Notícia