Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

De Floresta a Mirandiba no Sertão de PE; Professores pedem ajuda do Ministério Público para receber salário atrasado

Fotos:


Ainda sem receber o salário referente ao mês de outubro, professores da rede municipal de Mirandiba, no Sertão pernambucano, procuraram ajuda do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) nessa terça-feira dia (19), para que a prefeitura preste contas do que tem feito com os recursos do FUNDEB. Antes, foram à prefeitura cobrar das autoridades municipais seus vencimentos, mas encontraram portas fechadas.

Segundo informações dos educadores ao Blog do Alvinho Patriota, ao chegar à sede do executivo municipal foram informados que a secretária de Finanças estava viajando e a prefeita não estaria em seu gabinete para recebê-los. Inconformados, dirigiram-se à Secretaria de Educação, porém, receberam informação que a secretária tinha acabado de sair. A última parada da jornada foi no Fórum, onde aguardaram quase duas horas para solicitar ajuda do promotor de Justiça.

Os professores agendaram para as 10h desta quarta-feira dia (20), uma audiência com a secretária de Educação, Elisângela Rosa, para cobrar seus direitos. Fora o salário em atraso, a classe também reivindica a regularização do transporte escolar.

Já nesta quarta-feira dia (20), o Blog O Povo com a Notícia foi informado que Professores efetivos no município de Floresta, também no Sertão, até o momento não receberam seus salários de setembro.


Blog: O Povo com a Notícia