Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Deputado bolsonarista é expulso da CPI da Covid-19 após desrespeitar comissão; assista

O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), precisou acionar a polícia legislativa para expulsar o deputado federal Reinhold Stephanes Júnior (PSD-RR) por desrespeitar a comissão. A CPI ouve o coronel Marcelo Blanco, ex-assessor do ministério da Saúde, nesta quarta-feira (04). 

O parlamentar estava ao fundo do auditório, gravando um vídeo para suas redes sociais, no qual afirmava que a "CPI faz um mal ao Brasil". Na saída do plenário, o deputado criticou Randolfe, afirmando que se tratava de uma "prepotência e arrogância".

"Querem construir uma narrativa para prejudicar o presidente”, afirmou o pessedista. O deputado ainda desrespeitou jornalistas ao ser questionado o que motivou sua ida ao plenário.

“Vimos um ato de desrespeito a essa comissão do deputado Reinhold Stephanes Junior. Garantiremos a todos os parlamentares, sejam senadores ou deputados, o livre acesso à CPI. Entretanto essa CPI não admitirá tentativas de tumultuar o trabalho dessa comissão ou ao mesmo tempo atos de provocação, de intimidação aos membros da CPI […] Comunicaremos ao deputado Arthur Lira o ocorrido desta manhã. Determino a secretaria que faça o devido comunicado e, se possível e necessário, um comunicado ao conselho de ética da Câmara”, afirmou o vice-presidente da CPI.

Assista:

 Blog: O Povo com a Notícia