Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 28 de agosto de 2021

Vídeos: Tiroteio durante assalto deixa feridos em Shopping Tacaruna, no Recife

Uma troca de tiros acabou com dois homens feridos no fim da tarde desta sexta-feira (27), dentro do Shopping Tacaruna, no bairro de Santo Amaro, região central do Recife.

A Polícia Civil divulgou que homens tentaram assaltar um carro-forte da empresa Preserve, que transportava valores de uma Casa Lotérica do centro comercial. Na sequência, houve troca de tiros entre os suspeitos e os trabalhadores da empresa de transporte de valores. 

A Polícia Civil, através da Delegacia de Roubos e Furtos, realizou uma busca por suspeitos no local. 

Os dois homens feridos foram atendidos pela equipe de atendimento emergencial do shopping. 

Um dos homens atingidos precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda de acordo com o Samu, ele foi baleado na perna e levado para o Hospital da Restauração. Segundo o Samu, o homem estava com "parâmetros normais" de saúde.

O shopping foi liberado parcialmente, exceto o trecho que pega a frente da livraria Leitura e o corredor principal, em frente à Polishop, que seguem isolados. 

Uma funcionária que trabalha em um dos estabelecimentos do shopping que preferiu não se identificar relatou que foram muitos tiros. "Quando escutei, corri em direção à saída. Foram muitos tiros. Na hora, eu e uma colega pensamos que era o teto caindo. Foi assustador. Nunca vivi algo parecido antes. O sangue pelo chão, a quantidade de buracos pelas paredes e pelo teto, tudo muito assustador", descreveu a mulher.

Ainda de acordo com o Portal Folha PE, outra funcionária informou que foi tudo muito rápido. "Só vi a correria. Foi uma agonia. Quando os tiros começaram, todos tentaram se proteger. Depois que vi o sangue", diz. 

Confira a nota enviada pelo Shopping: 

"Sobre a ocorrência desta noite, a administração esclarece que houve uma troca de tiros entre integrantes de uma empresa transportadora de valores e assaltantes. Os dois feridos foram prontamente atendidos pela equipe do empreendimento e levados para o hospital. O shopping lamenta profundamente, se solidariza com as vítimas e segue à disposição das autoridades para colaborar na apuração dos fatos. Neste momento, um área do shopping encontra-se isolada para atuação dos órgãos  competentes."

Confira a nota da Polícia Civil: 

"As forças de segurança, reunidas na Força Tarefa Bancos, estão investigando a ocorrência no Shopping Tacaruna, registrada por volta das 17h45 desta sexta-feira (27), e realizando diligências, na área interna e externa do centro de compras. A Polícia Militar, com batalhão de área e unidades especializadas, chegou ao local minutos após ser acionada via 190 e iniciou os trabalhos visando reestabelecer a segurança no local. Corpo de Bombeiros e Samu fizeram atendimento médico e o Instituto de Criminalística está realizando perícias no shopping. A Polícia Civil, através da Delegacia de roubos e furtos, também está no local, fazendo diligências na busca de suspeitos. Segundo informações ainda premilinares, bandidos tentaram assaltar um carro-forte, da empresa Preserve, que transportava valores de uma Casa Lotérica do centro comercial. Na sequência, houve troca de tiros entre os suspeitos e os vigilantes. Os trabalhos prosseguem e outras informações serão dadas oportunamente."

Veja os vídeos:



Blog: O Povo com a Notícia